Trocas, devoluções e cancelamentos
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, bem como o bem-estar de nossos clientes, a BORA MOBILIAR disponibiliza possibilidades de troca ou devolução de produtos: por defeito do produto (vício); por arrependimento do consumidor.
(i) Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o produto adquirido na nossa loja apresentar algum defeito de fabricação em alguma peça, ou avaria, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa. O Cliente poderá solicitar a sua devolução ou reposição por meio da Central de Atendimento no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
a) Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado por meio de fotos, além de confirmar seus dados pessoais.
Importante.: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.
b) Envio do Produto à BORA MOBILIAR. O Cliente poderá realizar a devolução do produto à BORA MOBILIAR com a respectiva nota fiscal de aquisição. Bastará solicitar a Central de Atendimento sobre o envio, que será totalmente ressarcido.
c) Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a BORA MOBILIAR notificará o Consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
Caso o produto em questão seja um pedido personalizado, ou seja, um pedido feito sob medida, então a Bora Mobiliar se reserva o direito de efetuar a troca apenas em produtos com defeito de fabricação. Não serão realizadas trocas em produtos personalizados que não apresentem defeitos de fabricação.
(i.a) Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela BORA MOBILIAR, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, que é de 90 dias determinados pelo Código de Defesa do Consumidor.
(ii) Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada na nossa loja virtual, o cliente poderá informar à BORA MOBILIAR por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
a) Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
b) Envio do produto à BORA MOBILIAR. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto: entregando-o em nosso Centro de Distribuição em Bento Gonçalves - RS com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, enviando-o por correio ou transportadora. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento informações sobre o envio.
c) Condições do produto. Ao receber o Produto, a BORA MOBILIAR verificará se o mesmo está em condições adequadas e sem indícios de uso. Deve estar em seu estado de inicial de envio ao consumidor, na caixa original e lacrado.
d) Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a BORA MOBILIAR notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
e) Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BORA MOBILIAR notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela BORA MOBILIAR à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.